''Nunca pense que está sozinho quando você vive futebol,respira futebol.Isso significa que você faz parte dessa paixão mundial pela bola porque futebol além de um esporte é um ideal de vida.''(Vinícius)

domingo, 11 de julho de 2010

O Futebol Limpo e Bonito Prevalece!


Apesar de não ser a final espetacular que todos esperavam, pelo menos a seleção que tem o futebol mais limpo e bonito ganhou! Apesar também da Espanha não ter demonstrado todo o seu futebol bonito que tem nessa final!
Mas quem imaginava que aquela Espanha que perdeu da Suiça na primeira rodada iria se torna a campeã mundial?
Bem, pelo menos eu não imaginava. Logo depois a Espanha nos demonstrou o que nós esperavamos da fúria, um futebol envolvente, troca de passes como nenhuma outra seleção! Creio que é por causa do entrosamento, pois a seleção da Espanha, contém 7 titulares apenas de um time, o Barcelona e também vários jogadores que jogam no campeonato espanhol ou seja se conheçem bem.
Se eu falasse apenas do Iniesta, estaria cometendo uma injustiça. Pois não foi só por que ele marcou o gol do título que apenas ele deveria ser lembrando na história. A Espanha demonstrou o tempo todo que futebol não é apenas individual, e sim um conjunto! E esse conjunto, contendo os melhores jogadores do mundo, tanto no banco quanto no campo, pois cá entre nós, em que time Fernando Torres, Fàbregas, Jesús Navas, Victor Valdés, Marchena e o resto do time reserva da Espanha bancava? Sim, eu sei que Fernando Torres veio de contusão por isso ficou no banco, mas aí diria o mesmo de Pedro, em que time ele bancava? Eu estou querendo dizer que todos os jogadores que a fúria contém no elenco, é titular de qualquer time! Eu digo com toda a certeza que a que copa mereceu ter esses jogadores como campeãs do mundo, pois todos sabem jogar um futebol limpo e de qualidade. E eu, concerteza nunca me esquecerei dessa seleção, a chamada fúria! Que enche os olhos dos torcedores com um futebol espetacular.
E a Holanda mais uma vez vice campeã. Terceira vez que a Holanda chega a final e é a terceira vez que é vice! E nessa final de copa ela realmente mereceu ser vice, jogou um futebol muito feio, batendo muito, tomando varias advertências, uma vergonha para o futebol mundial! E digo mais, nós que esperavamos uma final espetacular do Sneijder e Robben concerteza nos decepcionamos!
Ah! E bota mais uma na conta do polvo aí! O que será que esse polvo tem? Ele não erro um jogo! Ele foi o único que saiu invicto dessa copa! Daqui a pouco vão colocar um monte de número em volta dele e vão perguntar qual será o resultado da loteria!




Postado por : Adalberto Fialho Mota Jr.

Foto Centro : http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2010/07/espanha-vence-holanda-e-conquista-inedito-titulo-mundial.html

Foto Esquerda : http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2010/07/polvo-acerta-tudo-e-chega-invicto-ao-fim-da-copa-do-mundo.html

18 comentários:

  1. muito bom seu texto...gostei muito...parabens!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que o futebol ofensivo venceu a copa..
    A Espanha apesar de ser o campeão com o menor ataque de todos jogou a copa o tempo todo pra frente...so não fez tantos gols pelo excesso de preciosismo dos caras de querer fazer sempre gol bonito..
    Ta de parabéns a espanha e a Holanda tb, que se não fosse a falta de tranquilidade do robben teria levado essa copa..
    Diferente da copa de 2006 onde prevaleceu o futebol de marcação com a França e a Italia, nessa prevaleceu o jogo ofensivo como a Espanha, Alemanha, Urugai e ate mesmo a Argentina, Mexico, Chile e Paraguai antes de serem eliminados..

    Parabéns as essas seleções e ao blog tb !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Legal do texto.
    Eles mereciam ganhar por esse motivo e por que eles jogam com garra!

    ResponderExcluir
  4. eu não acho que eles apresentaram o melhor futebol, tanto que eles não deram baile, nem show. jogaram o necessário... Eu penso que a midia deu muita moral pra essa seleção por se tratar do pais que tem a melhor liga de futebol do mundo... Bem, mais um campeão mundial....

    ResponderExcluir
  5. Eu não concordo, pois para mim eles apresentaram o melhor futebol, é claro que em momentos só fez o necessário. Mas a midia nem precisava dar moral para sabermos disso, se eu não me engano de 4 anos para cá eles so perderam 2 vezes em 55 jogos e empataram 4 vezes e ganharam 49. E também dentro desses 4 anos levaram a eurococa de 2008, me corrigam se eu estiver errado. Ou seja a midia dá essa moral por que eles merecem.

    É verdade Rubens se não fosse pelo preciosismo de querer fazer gol bonito iria sair bem mais gols. E que bom o futebol ofensivo venceu! Mas também nunca deixando a marcação de lado, pois Piqué e Puyol nos mostrou bem como que se faz uma zaga de alto nível!

    Agradeço pelos elogios galera!! Obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
  6. eu vi o jogo e estava mesmo torcendo para Espanha.
    e é o polvo acertou outra vez xD

    beijo

    ResponderExcluir
  7. Manero o texto, é foi um jogo bonito mesmo...eles mereceram.

    O polvo acertou de novo, tenso!

    ResponderExcluir
  8. Adorei teu jeito de escrever... vai longe,com certeza.
    E falando do polvo,apesar de ter um certo medo dessa cosa bizarra,tô doida pra perguntar umas coisinhas pra ele...

    Boa sorte... :)

    http://cnavega.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Será que esse polvo acerta mesmo os números? Daqui a pouco vão fazer consulta particular. Coisas como "o polvo aponta teu destino". Vai render uma grana para o dono...

    ResponderExcluir
  10. Parabens a Espanha pois mereceu ganhar e apesar de nao ter apresentado um bom futebol hoje foi a seleção com o futebol mais bonito da copa, com um excelente toque de bola.E a Holanda não mereceu ganhar mesmo tendo apresentado um bom futebol durante a copa pois foi mt violenta.
    A voz do polvo é a voz de Deus kkkkkk, pena que na copa de 2014 ele nao estara vivo ;s!

    ResponderExcluir
  11. fiquei feliz com a vitória da espanha, apesar de os holandeses também merecerem uma copa do mundo. mas o melhor time hoje em dia é o da espanha.

    abraço

    ResponderExcluir
  12. a voz do polvo é a voz de Deus!!! ashuashauh Eu tava torcendo para a Espanha, gostei do resultado :D

    ResponderExcluir
  13. Considero q foi um belo jogo, as duas seleções tinham capacidade de se consagrar. A Holanda estudou durante mto tempo o adversário e teve uma marcação acirrada, criou algumas boas oportunidades. Porém seria uma injustiça com a Fúria sair sem o caneco na mão, pois foi a seleção que buscou o resultado todo tempo sem perder a sua categoria. Parabenizo o Iniesta tbm, pq além do gol jogou muita bola.

    ResponderExcluir
  14. Esse Polvo Paul foi um dos maiores fenômenos que eu já vi .... ao lado do Mick Jagger e da Larissa Riquelme roubaram a cena !!!

    Eu acreditava e torcia muito para a Espanha, apesar de derrota para a Suiça eu continuei acreditando, mesmo porque jogaram muito naquele jogo também ..... eles mereceram muito o título.

    ResponderExcluir
  15. Gostei do seu texto. E gostei da vitória da Espanha.

    Até!

    ResponderExcluir
  16. A Espanha mereceu o título e o polvo acertou todas haha *-*

    ResponderExcluir
  17. Hay man! Grande blog futebol eh sempre bom falar neh hehe ainda mais do meu timao o Internacional, porem essa copa do mundo foi uma nhaca pq o unico jogo q acertei foi o jogo do Brasil^^ mas que nada podemos pensar em uma parceria dos nossos blog neh hehe mantenha contato aki tah meu msn matheus.zanandrea@hotmail.com abraços ae

    ResponderExcluir