''Nunca pense que está sozinho quando você vive futebol,respira futebol.Isso significa que você faz parte dessa paixão mundial pela bola porque futebol além de um esporte é um ideal de vida.''(Vinícius)

sábado, 3 de julho de 2010

Adios Hermanos!



Os nossos hermanos que certamente comemoraram muito a saída da nossa seleção para a equipe holandesa ontem, não imaginava que a sua seleção pudesse vim para américa no mesmo voo que os brasileiros né. Hoje podemos assistir uma partida que sem dúvida era uma das mais esperadas nessas quartas de finais por ter em campo duas das grandes favoritas ao título e que vinha demonstrando um belissimo futebol. Como já haviamos dito nos primeiros jogos, a seleção da argentina tem um excelente ataque e um ótimo meio de campo porém a sua zaga deixava muito a desejar, e hoje encontraram uma equipe bem montada e com jogadores de muita qualidade que soube facilmente explorar os pontos fracos da equipe Argentina.
A equipe comandada dentro de campo pelos craques Podolski e Miroslav Klose, tiveram uma otima atuação e souberam empolgar na medida certa os mais jovens Khedira, Özil, Müller e Friedrich que comentários a parte fizeram uma excelente partida, mais sem dúvida a grande estrela do jogo na minha opiniao foi Schweinsteiger com muita frieza e experiência de ter em seu currículo 3 copas do mundo, soube manter a calma dos demais dentro de campo e dono de muita técnica com dribles desconcertantes infernizou a zaga argentina que não é la grandes coisas.
Quero Também ressaltar a grande importância de Klose na partida que marcou duas vezes e utrapassou Pelé e chegando a alcançar Ronaldo fenômeno. Klose que já havia sido artilheiro da última copa, luta agora para repetir a dose e esta bem próximo do feito. Ele que está agora lutando pela artilharia com seu companheiro de equipe Müller com 4 gols e dos que ainda estão na luta, apenas David Villa da Espanha e Sneijder da Holanda ainda estao na luta.
Na primeira copa como técnico de Diego A. Maradona, teve quem o criticou e julgou por ter levado 6 atacantes para o mundial e questionaram os cortes de Zanetti e Cambiasso, mas acredito que a falha de Maradona onde ninguém esperava era que o seus jogadores chamados para a defesa até mesmo para os lugares desses em cima citado tivesse uma atuação tão baixa , eu particularmente acreditava que essa copa era da Argentina, o craque Lionel Messi que tinha tudo para ser o melhor da copa volta para a Argentina sem ter sequer marcado um gol e terá que acompanhar pela televisão esses jovens talentos que ainda vão brilhar muito ’'Özil e Müller”.
Graças aos jovens craques da seleção da Alemanha não iremos presenciar a tal cena muito indesejada de Diego A. Maradona andando nú obelisco em Buenos Aires ! ( ainda bem né ).

Postado por : André Ferron.

1° e 3° Foto Centro : http://globoesporte.globo.com/jogo/copa2010/2010-07-03/argentina-alemanha.html

2° Foto Centro : http://globoesporte.globo.com/

8 comentários:

  1. Venho falando desdo começo dessa copa, só ataque não é tudo, falaram que a melhor defesa é o ataque, eu não concordo e nunca concordei com esse pensamento, para mim se quiser ter um time bom, tem que começar pela defesa, e não pelo ataque, mas uma vez o futebol nos mostrou que o ataque não é tudo, presisa ter uma defesa equilibrada. Sabia que iria acontecer isso mais cedo ou mais tarde, Argentina sem defesa nenhuma, nenhum time consegue ir longe sem uma defesa apropriada. Mas enfim, rasgos elogios novamente para os garotos Özil e Müller, para mim eles ainda vão ser os melhores jogadores desse mundo, se já não são né?!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do futebol da Argentina nessa copa e sinceramente eu estava torcendo para Argentina nesse jogo contra a Alemanha, mas Alemanha é uma grande seleção e mandou os hermanos para casa. Não vamos ver Maradona pelado.

    ResponderExcluir
  3. Post sensato.

    Mas qndo a Alemanha faz 1 a 0 aos 2 minutos,
    Esquece. Um time que tem como proposta de jogo, contra-ataque, tudo que precisa é um gol no começo.
    Em compesação, alemanha contra um time fechado, se complica (Vide a Sérvia na 2ª rodada).
    O esquema de jogo parece mto com o Brasil, porém, mais aplicados taticamente.

    Quanto a Argentina, só perdeu de 4, pelo gol no começo, mas ainda sim foi bem no 1º tempo, só quando se abriu completamente no segundo tempo, que o resultado foi selado.

    O que me preocupa agora é, Klose 14 gols.
    Cá pra nós, Klose não é, nem nunca será, do nível de Ronaldo, será uma grande injustiça ter esse alemão como maior artilheiro de todas as copas.

    (Ps: Schweinsteiger tá na 2ª copa.)

    ResponderExcluir
  4. Alemanha mais uma vez mostrando um grande futebol,e tem grandes chances de ser campeã,tem um elenco excelente com uma mescla de jogadores experientes e novos talentos que estão encantando mas pra mim o melhor jogador em campo hoje foi schweinsteiger um excelente jogador com experiencia comandando essa garotada que vai brilhar muito ainda, e o atacante klose sem comentarios né um oportunista e ta claro que os seus companheiros querem o ajudar a ser o maior artilheiro da historia das copas.

    ResponderExcluir
  5. Desculpe mesmo por não poder fazer um comentario descente sobre o seu post aqui no blog, é que eu não gosto de futbol, e acho que a copa do mundo é tudo alienação para os politicos roubarem preços aumentarem etc.
    Enfim parabéns pelo blog ! :D

    ResponderExcluir
  6. Concordo em parte, tudo ser alienação não acho que é não. Mas tenho que concordar que realmente eles cai em cima, aumentam preços e etc.

    ResponderExcluir
  7. Acho que Alemanha jogou muito bem, assim como a Argentina, eu sinceramente estava torcendo pra Argentina!

    Agora é torcer pra Alemanha, e também torcer pra não dar zebra! ._.

    ResponderExcluir
  8. Hii fora! Hii fora! rsrs...
    amei o blog viu.
    visita
    http://www.bebellima7.blogspot.com/

    ResponderExcluir