''Nunca pense que está sozinho quando você vive futebol,respira futebol.Isso significa que você faz parte dessa paixão mundial pela bola porque futebol além de um esporte é um ideal de vida.''(Vinícius)

terça-feira, 13 de julho de 2010

Brasileirão 2010. "Parte 2"




Após uma bela copa do mundo, mas infelizmente com erros de arbitragem que fizeram mudar a cara de alguns jogos, voltamos para o nosso futebol brasileiro, que é pior em questão dos erros( concerteza, se a copa do mundo com árbitros de ‘’qualidade’’ consegue ter esses erros, imagina o brasileirão?), por que não é apenas um mês e sim o ano todo de erros ( que não é nenhuma novidade). Mas enfim, não quero tocar nesse assunto, pois é uma discussão sem fim.

Para a “segunda parte” do campeonato brasileiro, vários times aumentaram o elenco e outros se reforçaram. Ou vocês acham que Cristian Borja é um reforço para o Flamengo? Claro que não, é só para aumenta o elenco e fazer o Flamengo gasta dinheiro a toa mesmo. Reforço de verdade é Diego Souza que o Atlético Mineiro contratou, Maicosuel que o Botafogo repatriou, entende?
Então, alguns times estão realmente preparados para disputar a ponta da tabela, e outros evitando a parte de baixo da tabela, e outros que não sabe nem o que estão fazendo no campeonato.
Para mim os time que poderão brigar pelo título esse ano, que não vinham se destacando nas edições anteriores, é o Fluminense pois está com um elenco muito bom, e com um técnico melhor ainda, o Santos que nem preciso discutir aqui o porque, mas é claro se eles manterem a base, e por fim o Atletico Mineiro que já vem beliscando e acho que esse ano não vai ser diferente, ainda mais com Diego Souza de reforço.
Na minha opinião esse ano não irá ter nenhum grande rebaixado, eu pensava que o Vasco poderia cair de novo, mas se reforçou bem para essa outra metade do Brasileiro, e creio que não vai passar sufoco para permanecer na serie A.
Acho que a maior espectativa para essa segunda parte é como o Flamengo irá se comporta após o escândalo do Bruno e após perde vários jogadores importantes do elenco.
E só para não passar em branco, o Ceará não vai aguentar muito tempo na ponta de cima da tabela, logo irá ficar na parte de baixo.
Quero deixar claro que eu não citei os demais times por que todos já sabem como é o comportamento deles todo ano, todos sabem os que vão brigar pelo título, os que não fede e nem cheira, e os que vão lutar contra o rebaixamento. Eu citei só os times que não vinham tendo participações boas nas edições anteriores, que esse ano poderiam pintar como favoritos para o título.
Mas apesar de todos os defeitos, nosso campeonato é bom de se assistir, sempre nos proporcionando surpresas e emoções.
Mas é claro tudo o que eu disse, é minha opinião, você pode ter a sua.
Em vez de eu ficar nesse blá blá blá todo, de quem vai brigar pelo titulo, de quem vai cair, e tal, eu vou lar perguntar ao ‘’aposentado’’ polvo Paul, quem vai levar a taça e quem vai ser rebaixado desse brasileiro, assim ninguém vai ter mais dúvidas né?!

Postador por : Adalberto Fialho Mota Jr.


15 comentários:

  1. Torço para o Gremio, em respeito ao meu estado.
    Torço pelo Ceara, repeito ao estado que me acolhe.

    ResponderExcluir
  2. vlw brother, teu blog tbm tah maneraum
    abraço... e seguindo!!
    fui

    ResponderExcluir
  3. Jeito de comentarista heim...

    Bom, fico aqui na minha torcida pelo Botafogo.

    ResponderExcluir
  4. Valeu querido pelo comentário.

    Amanhã estarei torcendo para o meu Grêmio. Espero que melhore a sua campanha no campeonato brasileiro. Apesar que eu não acredito muito com no tal de Silas como técnico.

    Beijinhos e volte sempre.

    ResponderExcluir
  5. \o/ corinthianss !!!
    bem completo seu blog ...muito legal
    ^^

    ResponderExcluir
  6. Meu Inter tem que brilhar este ano... Nem que seja na Libertadores...

    ResponderExcluir
  7. É hoje que recomeçar o brasileirão! Promete várias emoções como sempre!

    Valeu aí galera pelos elogios, obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
  8. o blog ta bombando , parabens ae pela otima qualidade, com textos sempre muito criativos e tendo criticas de altissimo nivel , mais claro sempre com coerencia e fundamento que é o mais importante!

    e quanto ao recomeço do brasileirao acredito que nesse inicio deve se manter as posiçoes no topo da tabela , ate pq as equipes ainda nao estao totalmente completa, e os times como ceara e corinthians tem tudo para manter a regularidade!

    apesar da crise eu ainda acredito no meu flamengo e que venha ronaldinho gaucho né! (yn)


    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Po é difícil encontrar um blog/site esportivo, sem fanatismo. Gostei do que vi, pretendo acompanhar.

    Queria saber também se não se interessa em uma parceria, tenho em conjunto com um amigo, um blog sobre games e tecnologia em geral. Qualquer coisa me manda um e-mail em thor_sepulnation@hotmail.com
    ou entre no blog http://tech4lifegame4fun.blogspot.com/
    Seja com troca de banners ou como queira.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. n falo nda...vc escreve mtu bem...mtu bom texto

    http://vauneiguimaraes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. O negócio é correr atrás do prejuízo para alguns e manter o nível para outros!
    ;D

    ResponderExcluir
  12. Texto muito bom, apesar de nao entender muito de futebol, entendi que foi uma critica boa.

    ResponderExcluir