''Nunca pense que está sozinho quando você vive futebol,respira futebol.Isso significa que você faz parte dessa paixão mundial pela bola porque futebol além de um esporte é um ideal de vida.''(Vinícius)

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Zebra? Novidade!



Após a França, mais uma da europa veio a cair, a ‘’poderosa’’ azzurra. Mas o que será que aconteceu com a tetracapeã mundial? O que será que aconteceu com aquele futebol que conquistou a copa de 2006? Não sabemos. Só sabemos que a Itália vai ver a copa pela televisão agora!

Bem, para mim o Macello Lippi cometeu um erro grave ao não convocar, Totti, Del Piero, Cassano, Materrazi e o lateral Grosso. Tirando esses jogadores da seleção, ele tiro a qualidade e a tranquilidade(não sei se posso por Materrazi nesta tranquilidade, mas para mim ele é o parceiro ideal para Cannavaro) do time. Talvez ele queria renovar o time, como fez a Alemanha, mas esse não era o momento de renovar, pois todos esses jogadores ainda tem qualidade suficiente, para jogar uma copa do mundo e decidir jogos com suas vastas experiências. Mas agora não adianta chorar o leite derramado. A Última campeã do mundo está fora!
A Eslováquia que não tinha nada a ver com isso, partiu para cima, para conquistar sua vaga para as oitavas da copa, e com muito esforço e determinação, como uma seleção grande diria, passou por cima da pequena Itália, e conquistou a sua desejada vaga. Peraí!Pequena Itália? Isso mesmo pequena Itália!
Mas agora vamos deixar a Itália de lado e falar da surpresa da copa nas oitavas, a Eslováquia. Um país com pouco mais de 5 milhões de habitantes, com um futebol que era desconheçido por muitos ou por todos até está copa. Eslováquia, como muitos outros países pequenos deram trabalho, mas a mesma veio para fazer diferente, para fazer história. Na sua primeira copa do mundo, ela logo de cara despachou a última campeã do mundial, a tetracampeã Itália, e assim tendo também sua primeira participação na 2° fase da copa do mundo. É claro que não podemos esperar muito da Eslováquia nas oitavas, mas nunca podemos duvidar, pois zebra é o que mais tem na África. Parabéns Eslováquia!
Já o Paraguai, não tenho muito o que falar, sempre se mostrou ser um time de qualidade, desde as eliminatórias. Ele espantou todas as zebras possiveis do grupo e partiu com tudo para as oitavas, com a liderança do Grupo F, e com grandes chances de chegar as quartas de final. A Nova Zelândia, fez o que todos esperavam, veio a passeio para a copa, mas levou de volta para casa a honra de empatar com a Itália. Os dois desse grupo que passaram para as oitavas de final da copa, a seleção do Paraguai e da Eslováquia, não vão muito longe, para mim Eslováquia cai logo nas oitavas, e Paraguai para nas quartas, mas vamos ver né, futebol anda nos pregando umas peças nessa copa do mundo, não podemos duvidar de nada.
Postado por: Adalberto Fialho Mota Jr.


1° Foto Esquerda: http://globoesporte.globo.com/

11 comentários:

  1. os tempos mudam, graças a deus, acho que a Itália ficou assim porque foi zica dos brasileiros, certeza! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Agora daqui para frente, vamos ver como a Itália vai se comportar né! A maioria do elenco dos times da Itália contém mais estrangeiros do que próprios italianos. Espero uma recuperação rápida, pois uma seleção de tradição como é a Itália não pode passar por essas coisas assim!

    ResponderExcluir
  3. Meu, ainda bem que a Itália foi embora. Ela poderia ser penta, já pensou nisso???
    O Brasil ainda pode respirar aliviado que ninguém mais chega perto.
    Acho que o Brasil só será hexa aqui no Brasil, em 2014.
    E espero realmente que quem ganhar seja um time que nunca levou nenhum título.
    JAPÃO RULES!!!!

    Beijos!

    Visite meu blog tb:

    www.mensageirosdosventos24x7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. rapaz, vou te contar... eu naum gosto de futebol, mas tb n gosto de dar calotes, entao cá estou, comentando em seu blog ;)
    apesar de n gostar do esporte, eh impossível n saber um pouco do que está rolando. bom, fiquei surpresa com a derrota de alguns países (entre eles, a itália) e te confesso uma coisa: dessa copa, o que achei mais interessante foram as promessas que a argentina fez caso ganhe(maradona disse q vai correr pelado e messi que vai pagar pro oasis voltar!). :p

    ResponderExcluir
  5. A Itália ja não vinha bem desde quando teve aquela derrota para o Brasil na Copa das Confederações, mas não faz juz o que fizeram na copa, tem um elenco muito bom(de nomes),mas não souberam jogar todos juntos,e qnd souberam(nos 15 minutos finais),ja não adiantava mais, se a equipe tivesse jogado os 3 jogos anteriores como os 15 finais contra a fraca Eslováquia estavam certamente dentro das oitavas,mas com Pirlo no banco e Totti fora não dava, mas graças a Deus que ficaram fora,pq a única seleção que podia chegar no Brasil(em Títulos Mundiais) era a esquadra azzurra,mas fico um pouco triste porque a copa sem seus "GRANDES" não tem a menor graça,entretanto fica mais facil para o Brasil,ja que Itália ea polêmica Fraça estão fora.Já são menos 2.
    Rumo ao HEXA
    (Massa o Blog Adalberto(Betin))

    ResponderExcluir
  6. BEM FEITO
    MENOS UM GRANDE TIME PRA COMPETIR CO O BRASIL

    MAS PARABENS PELO TEXTO
    BJU

    ResponderExcluir
  7. Realmente na Africa as zebras andam aparecendo,uma surpresa a Italia ser eliminada mas isso vai servir de lição para eles,pois agora deve haver uma renovação da Italia e vamos ver como será daqui pra frente né. Não teve como nao perceber a falta de alguns nomentos importantes como Totti,Del piero,Buffon que estava no banco porém machucado, e o grande jogador Pirllo que chegou a entrar mas somente neste ultimo jogo!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado galera pelos elogios! Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  9. A Azurra não apresentou um futebol vistoso, por isso foi eliminada.
    Não houve uma reestruturação depois da copa de 2006. O time da Itália tinha uma média de idade alta.
    Mais uma favorita a cair, essa copa está reservando surpresas aos espectadores

    ResponderExcluir
  10. Pelo menos temos agora a chance de novamente disparar nas contas em relação aos títulos mundiais... Vamo vê se o brasil colabora dessa vez.

    ResponderExcluir