''Nunca pense que está sozinho quando você vive futebol,respira futebol.Isso significa que você faz parte dessa paixão mundial pela bola porque futebol além de um esporte é um ideal de vida.''(Vinícius)

domingo, 20 de junho de 2010

UFA!



Enfim veio a classificação para as oitavas da copa. Criava-se uma expectativa enorme para este jogo, porque a partir do resultado o Brasil podia se complicar, e em termos de técnica a seleção da Costa do Marfim é muito melhor do que a da Coréia do Norte é claro e isso ninguém tem dúvidas! E pensava que se o Brasil se comportou daquele jeito com a fraca seleção da Coréia do Norte, então o que podemos esperar da nossa seleção diante da forte Costa do Marfim?

Novamente o Brasil nos mostrou que diante de uma seleção forte, saber se impor melhor dentro de campo, domina o jogo com facilidade e assim chegando a grandes resultados.
Bem hoje o Brasil foi além das expectativas, fez um jogo a cara do nosso futebol, um futebol realmente encantador, com o nosso Fabuloso marcando um gol de placa com direito a dois lençóis, o mais bonito da copa até agora e que vai ficar marcado na memória de milhões de pessoas. Maicon passando a bola entre as pernas de Tioté que deve estar procurando a bola até agora, Robinho e suas pedaladas, trocas de passes de primeira com categoria e desarmes limpos. Agora podemos dizer que a copa começou para o Brasil, Luis Fabuloso desencantou, Kaká voltou a jogar bem, apesar de ser expulso e que para mim foi uma expulsão infantil e Felipe Melo fazendo uma grande partida com vários desarmes que ajudaram muito a nossa seleção.
Eu não poderia deixar de citar que na arte que o Luis Fabiano fez a mão foi usada (a “mão santa”, batizada pelo próprio Fabuloso). Na minha opinião a primeira vez que a bola tocou a mão dele foi um toque involuntário, deu para ver claramente, agora a segunda vez, ele quis! Mas se o árbitro Stephane Lannoy (FRA) validou, então bota mais essa pintura na conta do Fabuloso e rumo ao HEXA!

20 comentários:

  1. Pode parecer um pouco de exagero, mas dá para comparar com aquele gol de Pelé.
    Também temos que mensionar a atuação de Maicon e as assistências de Gilberto Silva.

    Ótima Semana

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Vir veio né
    mas ainda não levo fé NENHUMA nessa seleção

    ResponderExcluir
  3. Realmente foi um bom jogo, nossa Seleção mostrou que uma Seleção mais forte, mais técnica, deve mostrar um placar satisfatório para seu país. Jogo com entradas bem duras que também colaborou para a expulsão de Kaká que está voltando a jogar bem.



    Kelvin Leite.

    ResponderExcluir
  4. Realmente hoje a nossa seleção se mostrou forte totalmente ao contrario do que foi contra a coreia,nossa seleção foi bem tanto no coletivo quanto no individual,tirando a expulsão do kaka que pra mim nao foi infantilidade dele e sim um erro do juiz.Os jogadores da costa do marfim mostram deslealdade em muitos lances. E agora é apresentar um bom futebol contra portugal,fazer um bom resultado e ir para as oitavas com confiança.

    ResponderExcluir
  5. SIMPLESMENTE O MELHOR JOGO DA COPA. O GOL "MÃO SANTA" FOI DIGNO DE UM FABULOSO JOGADOR, COMO LUIZ FABIANO.
    BEM QUE O DUNGA FALOU: NA HORA CERTA, ELE IRÁ FAZER GOL, ESTA FOI A HORA.
    KAKÁ FOI MARCANTE E IMPRESCINDÍVEL. ROBINHO IMPORTANTE NAS INTERMEDIÁRIAS E NOS DRIBLES. ELANO, A MAIOR VÍTIMA DO JOGO, FOI MAIS UMA VEZ SURPREENDENTE. ELE APARECE SEMPRE NA HORA CERTA, E GRAÇAS A DEUS ESTARÁ NO JOGO CONTRA PORTUGAL. SE CONTINUARMOS ASSIM, VENCEREMOS A COPA DO MUNDO, MAIS UMA VEZ.
    QUANDO O BRASIL QUER JOGAR, ELE JOGA!!!!

    ResponderExcluir
  6. No primeiro tempo confesso que achava que o Brasil iria perde, com Kaka jogando mal embora tenha dado dois passes para gols, errava muitos passes e não conseguia levar muito a bola no pé, ainda mais que tinha um VACILÃO no pé dele, acabo que aconteceu uma coisa que eu nunca vi na minha vida Kaka sendo expulso kk, agente vive pra ver essas coisas, Brasil foi totalmente injustiçado com essa expulsão, embora Dunga percebendo isso tinha que ter tirado Kaka do jogo mas, agora estamos sem um jogador que mesmo não jogando bem e diferenciado, mas fiquei feliz que o nosso artilheiro volto a marca gols e espero que num acabe por ai. DAle Fabuloso !!!

    ResponderExcluir
  7. Não seria nem um exagero comparar com o gol de Pelé, e eu vou mais longe ainda, é mais bonito do que o de Pelé, eu não estou comparando a habilidade dos dois, porque todos nós sabemos que Pelé é incomparavel, mas o gol em si para mim é mais bonito do que o de Pelé! E com uma pitada do stylo do gol de maradona a famosa mão de Deus.

    ResponderExcluir
  8. Como eu sempre digo,
    o Brasil, jogando contra time grande é outra coisa! E hoje não foi diferente. Enfrentou um excelente time e mostrou o que é o Brasil!

    Agora, que Juizinho fraco!
    Era pra pelo menos dois marfinenses irem pro chuveiro mais cedo. O Kaká por muito menos foi (diga-se de passagem que a expulsão foi justa).

    Mas é isso aí,
    pra frente Brasiiiil!

    Parabéns pelo Blog Betinho!

    Seu amigo de longa data,
    Hetin

    ResponderExcluir
  9. Destaque para o gol do fabuloso que foi uma mistura do gol de pele com o gol de maradona,o interessante é que o juiz era frances,acho que os franceses ultimamente tão querendo colocar mais uma regra no futebol,que não há nada de errado ajeitar a bola com a mão para fazer gol kkkkk

    ResponderExcluir
  10. o brasil é foda e o sempre contestado (ate por min) fabuloso fez um belo gol parabens seleçao

    ResponderExcluir
  11. Depois falam que Luis Fabiano só faz gol na propaganda da brahma! Dali brasil!

    ResponderExcluir
  12. Uma obra prima de Luis Fabiano que pode sim ser comparado ao gol de pelé e aquem vai dizer que nao mais no meu ponto de vista o gral de dificuldades na jogada de luiz fabiano foi um pouco maior que quando pelé teve a oportunidade de fazer um gol parecido, se analisarmos o lance luiz fabiano era cercado por tres zagueiros e na primeira disputa ele nao tinha visao do gol estava jogando de costas e assim mesmo conseguiu subir e meio que na raça ' trombando' com o zagueiro levou a melhor na jogada e dai em diante nao preciso contar mais né, foi uma verdadeira pintura o lance do fabuloso.
    Agora sou um Brasileiro e nao desisto nunca e acredito que nossa seleçao ainda tem que mostrar o seu bom futebol, o futebol apresentado hoje foi o bastante para arrancar a vitoria sobre a Costa do Marfin, Mais ainda deixa a desejar em muitos aspectos.
    Quanto ao lance de Kaka para nossa felicidade ele começou a querer jogar o seu bom futebol, mais ainda nao desecantou e no final acabou tendo um comportamento infantil entrando na catimba dos jogadores da costa do marfin, em plena copa do mundo um jogador com o potencial dele nao pode em Hipotese alguma se deixar levar por provocaçoes barata, ainda maic quando se trata de um resultado de 3x1 a favor da sua equipe.
    Bom é isso a quem aprovou o futebol de hoje apresentado pela nossa seleçao, mais pra mim ainda vamos ver o verdadeiro futebol Brasileiro durante a copa o qual eu ainda nao vi!


    André Ferron...

    ResponderExcluir
  13. André como eu disse eu também acho que foi extremamente infantil a expulsão de Kaká! Ah quem diga que a expulsão foi injusta, mas na verdade para mim não foi injusta,foi muito certa a decisão do árbitro em expulsa-lo, pois um jogador do porte dele jamais poderia se levar por provocações. Agora discordo de você em questão do futebol que nossa seleção demonstrou, para mim o Brasil se encontro sim, o futebol que nossa seleção demonstrou foi o futebol mais bem jogado que a copa de 2010 viu, foi muito melhor do que o futebol de nossos hermanos e também do futebol que os alemães demonstraram.

    ResponderExcluir
  14. Obrigado pelos parabéns aí Hércules! Concordo com você,Brasil jogando com seleção forte é outra coisa.

    ResponderExcluir
  15. " Kaká voltou a jogar bem, apesar de ser expulso e que para mim foi uma expulsão infantil " isso foi uma das piores atitudes que aquele juiz tomo! foi totalmente infantil .

    ResponderExcluir
  16. cara luis fabigol
    como ja dizem foi fabuloso
    o cara teve a genialidade de repetir pele com os dois chapeus dentro da area e ainda deu uma de maradona com a mao santa

    ResponderExcluir
  17. ah foi um erro do juiz expulsar o kaka mesmo
    mais maior erro foi do dunga nao tirar o kaka
    todo mundo viu a marcação que ja estava encima dele
    mais um erro de expulsar o kaka
    e um erro de nao ver a "mao santa"
    se for ve de erros,estamos no lucro
    ahsaushauha
    =)

    ResponderExcluir
  18. É verdade, ficamos no lucro se for olhar por esse lado, mas para mim a expulsão de Kaká foi justa.

    ResponderExcluir
  19. Jogão Brasil
    ate q enfim 3x1 minha sogra ganhou no bolão uahuahuhaa
    kaka expulso pq? ele nao fez nada.....

    ResponderExcluir
  20. Ele fez no primeiro amarelo, empurrando sem mais nem menos o jogador da Costa do Marfim(nunca vi Kaká tomando tal atitude), e por isso um jogador do porte dele, deveria ficar ligado que a qualquer momento eles podiam simular algo e assim acontecendo a expulsão, que foi o que houve.

    ResponderExcluir