''Nunca pense que está sozinho quando você vive futebol,respira futebol.Isso significa que você faz parte dessa paixão mundial pela bola porque futebol além de um esporte é um ideal de vida.''(Vinícius)

terça-feira, 22 de junho de 2010

Enfim Classificados!





No Grupo A tivemos uma terceira e última rodada muito agitada, pois esperava-se que Uruguai e México iriam fazer um jogo de compadres, e assim tirando a África do Sul e a França da copa. E também esperava-se que a anfitriã da copa passase pela França que não se achou nesse mundial.

Mas quem pensou que Uruguai e México seria um jogo morno, um jogo de compadres, pensou errado, pois as duas seleções queriam fugir da Argentina nas oitavas da copa, porque quem saísse do jogo com o resultado negativo, iria ficar em segundo do grupo A e assim enfrentando a Argentina que provavelmente irá ficar em primeiro do grupo B. Mas o jogo foi assim só até os 37 minutos do primeiro tempo, pois no estádio Free State a África do Sul veio a marcar seu segundo gol contra a França e ainda com a anfitriã da copa com um jogador a mais pois Gourcuff(FRA) foi expulso, assim fazendo o jogo no Royal Bafokeng a tomar um rumo muito diferente e se tornando preocupante para México e Uruguai, pois agora o jogo era para pelo menos conseguir uma vaga nas oitavas de final. O Uruguai abriu o placar no estádio Royal Bafokeng com Suárez de cabeça ao 43 do primeiro tempo, com uma jogada muito bem trabalhada e assim aliviando o lado dos uruguaios e mudando o caminho do jogo novamente, que agora quem estava preocupado era o México, que já não ligava mais para quem iria enfrentar nas oitavas, mas sim querendo apenas a vaga.
Os Bafana Bafanas estavam muito próximo do sonho de passar para as oitavas, eles precisavam marcar 4 gols em cima da desanimada França, pois o México vinha perdendo de 1x0 para o Uruguai. O futebol que demonstravam era capaz de fazer os 4 gols, era um futebol de qualidade. Os Bafana Bafanas, com 2x0 no placar a favor deles, ainda tiveram grandes chances, acertaram uma bola na trave e chutes perigosos que assustaram o goleiro Lloris(FRA), mas infelizmente a França veio logo á jogar um balde de água fria na anfitriã, marcando 1 gol aos 25 minutos do segundo tempo com Malouda. Assim diminuindo muito a chance da África do Sul passar para as oitavas de final. A anfitriã não veio a conseguir o saldo que precisava para passar e assim se tornando a primeira anfitriã da copa a não passar para a 2° fase. E com esse gol da França a seleção e os torcedores do México ficaram mais tranquilos e mesmo com a derrota para o Uruguai por 1x0 o México conquistou sua vaga, mas irá jogar contra a ‘’temida’’ Argentina. Bem é melhor do que ficar de fora né?! Para mim o México tem qualidade de passar pela a Argentina, eles não precisam ter esse medo todo, é claro que tem que ter cautela, mas esse medo todo não é necessário.
E os Uruguaios tem muito o que comemorar, pois não vão a uma oitavas de copa desde a copa de 90, e é bem capaz de passarem para as quartas também, pois no Grupo B qualquer seleção que ficar em segundo, não terá qualidade para passar pelo Uruguai, e os Franceses só temos que lamentar. E quanto aos Bafana Bafanas quero deixar aqui meus parabéns, pois em nenhum momento se mostrou ser uma seleção fraca como todos imaginavam, tendo chances de se classificar até a última rodada, coisa que não era impossivel, pois pelo futebol que demonstraram ao longo da copa, sabemos que eles eram capazes de aplicar a goleada em cima da França, mas futebol é isso, agora bola pra frente
e espero ve-los aqui no Brasil em 2014.
Postado por : Adalberto Fialho Mota Jr.
Foto Centro : http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/classificacao.html
1° Foto Direita : http://globoesporte.globo.com/
1° Foto Esquerda : http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/mexico/
2° Foto Direita : http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/franca/
2° Foto Esquerda : http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2010/06/649831-frica+do+sul+enfim+vence+mas+se+despede+abracada+com+a+franca.html

12 comentários:

  1. enfim estava torcendo para os bafanas contra a frança e fikei satisfeito com o resultado apesar deles nao terem se classificado , mais demostrou ser uma equipe guerreira

    ResponderExcluir
  2. Bom, nao tenho muito que dizer desse Grupo A, fico triste pela eliminação da seleção sul-africana e surpreso com a classificação do Uruguai, com um futebol bonito e de qualidade. A maior decepção até agora, sem dúvidas é a França, apesar de ter entrado na Copa de forma "inregular", esperávamos mais dela.

    ResponderExcluir
  3. sinceramente, o Uruguai eu já esperava..

    o México foi a grande surpresa...

    e a França, pra muitos a decepção da copa..mas pra mim não..nunca me enganaram..são todos bons nos seus clubes..alguns, como os que jogam na Inglaterra, pra mim só tem nome

    ResponderExcluir
  4. Eu já penso o contrario, para mim a ''surpresa'' é o Uruguai,na verdade mesmo a supresa foi a decepção que foi a França né,mas fazer o que. Eu já esperava que o México iria passar, a seleção Mexicana tem muita qualidade.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao Uruguai, mostrou que a camisa tem peso. Para a França, minha risada =)



    visite também =)
    http://futcharmoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parabens a equipe Uruguaia que demonstrou muita frieza em todos os seus jogos e sempre se manteve no controle das situaçoes, parecia que eles estavao treinando e que naturalmente apareceria os resultados e assim a classificaçao! foi uma seleçao dessa primeira faze estremamente fria e calculista, mais sempre com muita objetividade.

    ja a seleçao mexicana fez valer a escrita de uma seleçao nao tao forte mais de muita qualidade, que ano a ano fica cada vez mais forte e tem bons times jogando a libertadores cada vez mais de igual para igual com times brasileiro argentinos ' os favoritos da competiçao'.

    Sem duvida a grande decepçao da primeira faze foi a seleçao Francesa com uma equipe estremamente apatica sem envoltura nenhuma em seu futebol apresentado!

    Quanto a Africa do sul quero deixar meu enorme parabens a os anfitrians da copa que por sinal jogaram um bom futebol dentro de suas limitaçoes logico, parabenizo tambem o excelente trabalho dos dois tecnicos brasileiros que prepararam muito bem a seleçao sul africana Joel santana e Carlos Alberto Parreira, e acredito que o principal personagem dessa copa sem duvida alguma foi o povo Africano com esse enorme carisma e senso acolhedor que envolveu todas as seleçoes parabens pelo belissimo espetaculo dos torcedores locais! ( Bafana Bafana .... )


    André Ferron ...

    ResponderExcluir
  7. A copa sem a Africa do Sul ficara sem graça pois o povo africano Animava bastante a copa, e uma grande salvação a seleção dos bafana bafana por ter jogado com raça e com foco na vitoria. Fico feliz por Uruguai ter encontrado seu futebol, vejo que essa copa terá muitas seleções do continente americano isso mostra que principalmente o futebol latino esta bem melhor que o europeu nessa primeira faze, agora e ver a segunda como esses times irão se comporta.

    ResponderExcluir
  8. Definido os primeiros confrontos das oitavas, penso que deva prevalecer o favoritismo da Argentina e Uruguai.
    Más não podemos nos esquecer, que a copa é na África, e oque nao falta é zebra!

    Jotinha Caires... (primo da Elaina)
    22 - 06 - 2010

    ResponderExcluir
  9. Puxa vida eu nem sabia que o Uruguai não seguia desde 90 .... que coisa !!! Estão realmente de Parabéns, a equipe é fantástica e eu não creio que dê zebra contra a Coreia .... outro dia eu tava projetando as duas semifinais toda sul-americana ..... seria incrível.

    ResponderExcluir
  10. estava torcendo pra AFS golear a frança mais não teve jeito, mesmo com um a menos a frança mostrou ser forte e não deixou levar mais gols e sair mais humilhada ainda da copa do mundo mais fazer o que, agora é torce para o nosso Brasil na sexta.

    ResponderExcluir
  11. Sem surpresas neste grupo A.
    Acredito que a Africa so Sul cumpriu seu papel. Não poderiamos esperar muito deles

    França desde 98 não mostrou muita coisa, 2006?? a o Zidane chegou aquela final...

    Uruguai realmente era a seleção mais forte do grupo!

    México desde criancinha...

    Avante México!!

    ResponderExcluir
  12. Uruguai e México mereceram passar de faze, a França só se classificou com um gol roubado e antes mesmo de começar a Copa já tinha um substituto para o tecnico atual, sem contar as brigas internas.
    México vai fazer a Argentina passar sufoco, sempre jogando para frente e com um técnico que não tem medo de colocar o time para frente, assim que tem que ser.

    Avante México!! [2]

    ResponderExcluir