''Nunca pense que está sozinho quando você vive futebol,respira futebol.Isso significa que você faz parte dessa paixão mundial pela bola porque futebol além de um esporte é um ideal de vida.''(Vinícius)

quarta-feira, 23 de junho de 2010

O Grupo C Está Definido!



Seria Um Bom Filme Americano ?
A partida disputada entre Argélia e E.U.A teve uma cara de filme americano com muita dramaticidade do inicio ao fim. A equipe americana que chegou a África do Sul como uma das favoritas do grupo C estava dizendo adeus a competição caso não conseguisse a vitória frente a seleçao da Argélia, que por sua vez não se fez de coadjuvante em momento algum, e não facilitou a vida dos americanos de forma alguma, pelo contrário chegaram a ameaçar a equipe americana em alguns momentos, mas era claro a superioridade técnica dos americanos que criavam as oportunidades mas não conseguiam convertelas em gol.
A equipe comandada dentro de campo pelo jogador Donovan que diga-se de passagem é o mais famoso da equipe e por sinal de muita qualidade não parava de pressionar a seleção da Argélia, sabendo que simuntaneamente a esse jogo estava jogando Inglaterra e Eslovênia e os Britânicos estavam ganhando de1x0 e esse resultado classificava a equipe inglesa e a seleção da Eslovênia, e isso obrigava a seleção americana se empenhar cada vez mais em suas subidas ao ataque, mas parecia que a bola não iria entrar, aos 25 minutos do segundo tempo uma forte cabeçada do zagueiro americano Demerit já havia assustado a equipe da Argélia que se safou com uma defesa a queima roupa de M'bolhi um bom goleiro por sinal.
Mas a consagração americana perante a seleção Argeliana que por sinal tem uma grande rivalidade política com os americanos veio ao apagar das luzes, o jogo entre Inglaterra x Eslovênia já havia terminado e as duas equipes estavam passando para a próxima fase, enquanto em Pretória os dois que duelavam estavam se despedindo da copa, mas em uma bela arrancada pela direita a equipe americana conseguiu um cruzamento e a bola acabou sendo dividida com o goleiro e sobrando no pé do camisa 10 da equipe que levou ao delírio todos ali presente naquele local só com o trabalho de toca-la para o fundo da rede. Donovan fez a alegria de milhares de americanos e do ex presidente americano presente no estádio Bill Clinton, e simuntaneamente levou aos prantos os eslovenos que ja comemoravam a classificação.

Sem Brilho a Inglaterra confirma o favoritismo.

A partida disputada entre a seleção inglesa e a seleção eslovena em Porto Elizabeth não foi um duelo de titãs como se esperava, a Inglaterra partiu para cima desde o início, a equipe da Eslovênia procurou se resguardar um pouco, e se arriscando ao ataque apenas quando o dominío das jogadas era claro, mas a equipe inglesa continuava a ameçar, o craque Rooney em dia inspirado mostrava querer jogo porém não conseguiu ser muito feliz em suas finalizações, talvez porque ele vem sendo muito questionado por ainda não ter marcado, e isso pode ter feito ele ter sentido um pouco a pressão que havia sobre ele, mas a equipe que contava com o seu capitão de enorme potencial e de enorme importância o Gerrard, ele mostrou a que veio na África do Sul e chamou a responsabilidade de tentar armar as jogadas, a experiência de Lampard no meio campo inglês também fazia plena diferença perante ao meio campo esloveno.

Tanto procurou que encontrou o companheiro de Rooney no ataque, Defoe fez o gol aquele que seria o êxtase da Inglaterra na copa do mundo garantindo assim a equipe momentaneamente na primeira colocação do grupo C, já que na outra partida entre E.U.A e Argélia estava 0x0 e a Eslovênia perdia para os ingleses.

Do gol inglês em diante se viu um jogo totalmente morno sem muitas emoções parecia tranquila a equipe da Eslovênia por estar se classificando mesmo perdendo e a equipe inglesa ja acomodada a esse momento do jogo apenas adiministrava a partida atacando pouco o seu adversário que por sua vez conseguiu algumas oportunidades de empatar o jogo, mais não teve tranquilidade de convertelas.

Acreditando está classificada a equipe eslovena esperava o apito final em Porto Elizabeth e esse final veio e comemoraram muito a classificação as duas equipes, o que eles não esperavam era que em Pretória onde ainda não havia terminado a partida pudesse sair um gol da equipe americana, e esse gol veio ao último suspiro de todos presente em Pretória o camisa 10 da equipe americana Donovan mostrou porque se usa tanto a expressão que o jogo so acaba quando o juiz apita e a equipe americana lutou ate o último apito e conseguiu carimbar a sua classificação suada e merecida para as oitavas da copa.

Postado por : André Ferron.


11 comentários:

  1. Foi bem destacado os dois jogadores desses jogos da Inglaterra Gerrard que dispensa comentários e Donovam o maior nome do futebol do Estados Unidos,porém acredito que nenhuma das duas seleções passam das oitavas mas futebol tudo pode acontecer né. A Inglaterra talvez tenha mais chances porque tem mais jogadores de qualidades e vem crescendo mas futebol é dentro das quatros linhas que se decide!

    ResponderExcluir
  2. Estou Feliz por EUA mas acho que a Inglaterra não mostro seu futebol não deu raça, e por isso eu preferia que a Eslovênia fosse classificada, Rooney tentou mas não conseguiu, quem teve que decidir foi Defoe um grande jogador. Nem vou fala de Donovan o cara joga demais ! muito merecido esse gol no final.

    ResponderExcluir
  3. Concondo com o Pedro, seria uma injustiça deixar os EUA fora das oitavas por causa de um erro de arbitragem, mas eles não se abateram e fizeram o "dever de casa" fico feliz por isso. Agora meu palpite para Alemanha e Inglaterra... não sei se muitos vão concordar comigo mas pra mim a experiência fala mais alto creio que a Inglaterra passa por ter um time mais experiente e mais técnico.

    ResponderExcluir
  4. Eu não gostei da eliminação da Eslovênia, eu estava torcendo muito para eles passarem, mas infelizmente não deu, mas eu não posso deixar de cita-los, os cara mostraram que não vieram para tomar chocolate de seleções, mas sim para dar trabalho, e foi isso que ocorreu. EUA e Inglaterra, para mim não tem graça nenhuma esses times, particulamente eu não gosto de nenhuma dessas 2 seleções, vão cair nas oitavas! mas emfim,meus parabéns tambem para Argélia para não passar em branco!

    ResponderExcluir
  5. num entendo nadica de futebol...
    mais essa copaaa ta com tudo isso n --'

    ResponderExcluir
  6. cara, adoro seu blog
    parabens pela qualidade do texto!

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com os que disseram que a inglaterra ainda nao demonstrou um futebol a nivel de copa do mundo, um futebol morno sem muito oque empolgar os seus torcedores.
    mais acredito sim que a camisa faz um pouco de diferença e a experiencia nessa etapa contra a alemanha deve contar a favor da equipe inglesa, Gerrar, Lampard, Rooney, Terry, Defoe. São jogadores de muita experiencia e extrema qualidade.

    Mais nao podemos esqueçer quem estar do outro lado né a forte seleçao da Alemanha que promete Brilhar, Mais ainda não consegiu demonstrar tudo isso,ou Seja resumindo Vamos ter uma belissima partida de futebol nesse proximo jogo.

    Obrigado a todos pela participaçao no blog e breve estaremos vendo possibilidades para maior interatividade de nossos seguidores junto a moderação.

    André Ferron...

    ResponderExcluir
  8. A Inglaterra me decepcionou um pouco, em relação àquele frango do primeiro jogo, mas pelo menos está classificada! Já é alguma coisa! Estou torcendo para o Brasil e Inglaterra (minhas descendências). Se qualquer um dos dois ganharem para mim já está bom! (mas eu preferia que fosse a Inglaterra, mas do jeito que o time está...).

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. É verdade, não precisa entender de futebol para saber que essa copa não está com nada!

    ResponderExcluir
  10. É realmente a Inglaterra tem nomes. até esqueçeu do joe cole. E ainda sem a presença de três bons jogadores que nao foram á copa: beckmam,Rio ferdinand e OWEN. Tem meio de campo, ataque, defesa, Agora Goleiro nem prescisa comentar né galera rsrsrs
    O Brasil colaborar, num sei como.A seleçao do Dunga está muito longe de surpreender, pelo menos Ofesivanente né.Já defensiva, está bom.

    ResponderExcluir
  11. Parabens pelo blog, os textos muito bom, e estavamos precisando de um espaço para comentar sobre futebol, expor nossas opiniões e conversar com quem realmente entende do assunto, ainda mais em ano de copa.
    Parabens pela iniciativa e pelos autores do texto.

    ResponderExcluir