''Nunca pense que está sozinho quando você vive futebol,respira futebol.Isso significa que você faz parte dessa paixão mundial pela bola porque futebol além de um esporte é um ideal de vida.''(Vinícius)

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Muita Luta e Pouco Futebol!




Se o objetivo era classificar em primeiro então conseguimos, mas se for para olhar pelo lado técnico não foi nada bom. Um jogo muito truncado com poucas chances de gols, no primeiro tempo o Brasil jogou melhor com boas jogadas feitas do lado direito e com o atacante Nilmar mostrando mais uma vez sua qualidade de nunca desistir das jogadas e chegou a mandar uma bola na trave.
Portugal começou se defendendo muito recuando todo seu time quando o Brasil estava com a bola menos C. Ronaldo. Um duelo particular foi travado entre dois brasileiros Felipe Melo e Pepe de Portugal, os dois com entradas fortes,algumas até desleais mas quando começou esquentar de verdade o tecnico Dunga para não repetir o mesmo erro que teve com Kaká no jogo anterior tirou Felipe Melo e colocou Josué.
No segundo tempo praticamente só Portugal atacou, o técnico português que se diga de passagem muito inteligente colocou mais atacantes e assim ficou com maior posse de bola,o que no primeiro tempo foi do Brasil. Dunga demorou demais para mexer no time brasileiro, J. Baptista nem entrou em campo mas saiu para entrada de Ramires mas isso só ocorreu no final do segundo tempo, M. Bastos estava isolado do lado esquerdo não tinha ninguém para jogar com ele, já que o lado direito estava muito marcado pois no primeiro tempo foi de onde saiu as melhores jogadas do Brasil.
Classificando em primeiro o Brasil pegou o caminho “mais fácil” mas tudo vai se decidir no jogo entre Chile x Espanha que daí vai sair o primeiro e o segundo do grupo H podendo ser até a Suiça (caso ela vença seu jogo) que irá enfrentar o Brasil mas tudo vai depender desse jogo. Mas se jogar com o comportamento que teve hoje não irá passar para as quartas, mas com a volta de Kaká, Robinho e Elano nossa seleção tem mais qualidade mas se eles sairem ficará complicado pois o elenco do Brasil é limitado, principalmente no quesito meio campo armador pois como todos vimos hoje J. Baptista não entrou em campo.
Agora iremos pegar Espanha, Chile ou Suiça e se passarmos enfrentaremos seleções teoricamente mais fracas mas estamos na África né e como já vimos nessa copa as zebras podem aparecer!
Postado por : Eduardo R. Cavalieri
1° Foto Centro: http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/classificacao.html

2° Foto Centro: http://copa.imguol.com/2010/copadomundo/2010/06/25/felipe-melo-de-costas-e-pepe-brigam-pelo-bola-no-empate-entre-brasil-e-portugal-1277482686834_615x300.jpg

11 comentários:

  1. Portual jogou para não perder e se desse ganhava .... o empate garantia Portugal matematicamente e acho que eles até fizeram certo ... meso porque pode ser que a Espanha fique em segundo, pode ser que Japão e Paraguai seja mais fácil que Holanda .... na semifinal não tem facilidade, seja Uruguai ou Argentina vai ser difícil do mesmo jeito .....

    ResponderExcluir
  2. Realmente se for olhar pelo lado técnico não nada bom. Mas vamos lá, ao menos estamos em 1° e espero que essa copa seje nossa!

    Sucesso pra ti com o blog

    ResponderExcluir
  3. O que Julio Batista, Kleberson, Josué estão fazendo no elenco?
    Não quero entrar nessa discurssão novamente, já ta lá agora é torcer. Mas que Kleberson está a passeio ele está! Mas emfim, que jogo feio, se é que pode chamar de jogo, porque foi mais uma luta, até a jabulani apanho! Mas agora vamos torcer e ver no que vai dá!

    ResponderExcluir
  4. Eu não vi o jogo ;x tava trabalhando ..
    mas pela reação da gelera num foi nada bom ..
    nem pelo lado brasileiro e nem pelo lado portugues.. Ambas torcidas não gostaram nada do que viram. Mas eu não coloco a culpa em ambas seleçoes por que .. primeiro.. o empate era bom para os dois .. principalmente para o Brasil.
    Mas em suma .. acho que o Dunga vai ter problemas futuros com esses reservas dele.. nem jogar brilhante no banco. Se precisar de alguem ele vai ta no sal ! Tamo junto Ganso ! kkk

    ResponderExcluir
  5. o jogo hoje foi feio mesmo
    poco futebol --'

    ;*

    ResponderExcluir
  6. Foi um jogo bem pegado, Felipe Melo se livro de uma expulsão graças ao Dunga que percebeu que ele iria acaba saindo se continuasse com aquelas doideras, mas o Dunga não percebeu que a lateral esquerda não estava jogando e insistiu em deixa Julio Baptista em campo, esse foi um grande erro, mas fora isso o Brasil conseguiu o que queria o primeiro lugar e não jogar contra a Espanha que e o principal.

    ResponderExcluir
  7. Ontem no jogo da Espanha agente pode perceber a diferença de elenco, enquanto no Brasil sai kaka e entra julio baptista na Espanha sai F. Torres entra Fabregas ainda bem que não iremos pegar a Espanha mas mesmo sendo o Chile teremos trabalho!

    ResponderExcluir
  8. eu gostaria de descobrir quem disse pra julio batista , josué , e gilberto silva que eles jogao bola shaushaush pqp ¬¬.
    é o pior meio de campo da nossa seleçao que eu ja vi.

    ResponderExcluir
  9. Gilberto Silva? Ele é bom jogador. Mas Julio Batista e Josué! Realmente é o pior meio campo!

    ResponderExcluir
  10. Bixo,com esse time..ateh que o futebol tah no maximo que pode chegar

    Felipe Melo,soh serve pra patrolar os caras..
    Mas vamo,aos tranco e barrancos!

    ResponderExcluir
  11. Até que fim o "time" treinado por Dunga foi eliminado. As minhas espectativas era pra isso acontecer na 1º fase, mas a Costa do Marfim nao conseguiu empatar. Agora vamos Argentina , eehh ohh vamos a hermanos, nadie nos puede impedir que el título

    ResponderExcluir