''Nunca pense que está sozinho quando você vive futebol,respira futebol.Isso significa que você faz parte dessa paixão mundial pela bola porque futebol além de um esporte é um ideal de vida.''(Vinícius)

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Estrelas em Ascensão!







Bem, até agora a copa mandou embora estrelas como Cristiano Ronaldo, Ribery, Gerrard, Lampard, Eto’o, Drogba e por aí vai. Mas em troca está nos dando oportunidade de conheçer as estrelas que não eram muito visadas, e agora nesta copa está cada vez brilhando com mais intensidade. Ah! E outras que ainda esperam brilhar na África como a do Messi e Kaká, que estão jogando bem, mas não como verdadeiras estrelas como nós esperávamos.

As tais estrelas que estão brilhando cada vez mais com intensidade e que antes da copa eram as menos visadas, é a do Özil e Müller da Alemanha , Suárez do Uruguai, Higuaín da Argentina e finalmente Villa da Espanha. Cada um desses citados, estão fazendo uma exelente copa, e fazendo a diferença no seu time. O que dizer de Özil e Müller antes da copa?! Não sei, porque não os conheçia! Mas agora eu posso dizer, esses meninos estão levando a seleção da Alemanha nas costas, cada jogada passa pelo os pés desses ‘’garotos’’ e na minha opinião ainda vão ser uns dos melhores jogadores do mundo, pois se na primeira copa deles estão mostrando maturidade e esse futebol espetacular de se assitir, imagina daqui pra frente. E quanto ao Suárez, Higuaín e Villa, eles já eram conheçidos, talvez o menos conheçido dos três é o Suárez. Mas o argentino e o espanhol, são bem conheçidos por nós, mas ninguém imaginava que eles iriam brigar pela artilharia da copa ou imaginava que iriam mostra o futebol que estão demonstrando, principalmente o Villa que em meio a varias estrelas da fúria, está conseguindo destaque. Realmente os dois estão jogando muita bola. Já o Suárez sequer tinha confiança da torcida uruguaia, todos falavam só, Forlán aqui, Forlán ali, mas na verdade quem está ajudando mais o uruguai é ou era o ‘’desconheçido’’ Suárez, que está demonstrando o porque foi artilheiro do campeonato holândes e ajudando com seus gols o uruguai, não importa se é feio ou bonito, o que importa é bola da rede e a passagem para a fase seguinte. Ah! E nenhum deles reclamaram da tão contestada Jabulani!
Então não podemos reclamar que algumas das estrelas da copa foram embora mais cedo, pois temos umas que estão em ascensão e nos deixando satisfeito com o futebol demonstrado.
Quero deixar claro que eu não toquei no nome de Luis Fabiano, Xavi, Sneidjer, Iniesta, Xabi Alonso, Robben, Van Persie, Julio Cesar e Schweinsteiger porque as estrelas deles nunca deixam de brilhar!
Postado por : Adalberto Fialho Mota Jr.

21 comentários:

  1. O foda é que muitas dessas estrelas jogam em seleças muito fracas muitas vezes nao a camisa mais em uma equipe msm a maior estrela dessa copa é a camisa canarinho!!!!

    ResponderExcluir
  2. estou supreso com a categoria do Özil e do muller ,sao jogadores de extrema qualidade mais soh fui ficar conhecendo eles nessa copaa

    ResponderExcluir
  3. bem lembrado yuri muito dessas estrelas tem que tentar carregar suas equipes nas costas ae complica , agora quando se tem um elemco compativel como o do brasil , o da argentina , alemanha , espanha , holanda ai fica um pouco mais facil para jogadores com extrema categoria jogar com mais tranquilidade com um pouco menos de pressao...

    Na minha opiniao a grande estrela da copa nem viajou , aquele que seria sem duvida a relaçao da copa e do ano ficou no Brasil, Chama-se Paulo Henrrique Ganso. esse sim brilharia como essas novas estrelas em assençao....

    André Ferron...

    ResponderExcluir
  4. eles estão jogando muito bola mesmo...eu assitir todos os jogos da copa e foi muito e eles como vc disse foi o que estão fazendo as melhores partidas nessas copa!


    http://ocantinhodoyondaime.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog. Os amantes do futebol já tem onde se refugiar!

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por visitar e comentar no meu blog.
    Seja benvindo outras vezes =)

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelo elogio, valeu mesmo!

    Em questão ao Paulo Henrique Ganso, é uma discussão sem fim! Mas sabemos que em 2014 estamos bem servidos no meio campo!

    ResponderExcluir
  8. muito boa postagem! concordo, tem muito jogador bom aí que antigamente nem era reconhecido e que hoje pode ser capaz até de derrubar os antigos "craques" do Brasil

    ResponderExcluir
  9. Realmente. Jogadores que não tinham tanta visão da mídia e do público estão se destacando dos chamados "queridinhos".

    Alemanha me surpreendeu nessa copa! Time jovem e que veio para mostrar que não vai ser fácil para as outras seleções conquistarem a taça!

    Agora é torcer para Alemanha dar uma "sapecada" na Argentina e para que o Brasil ganhe da Holanda!!!

    Vamo que vamo!

    Vanda Ferreira: http://vanda-ferreira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o texto que realmente são estrelas em ascensão. Uma coisa que é fundamental para essas estrelas são seus times que façam com que elas apareçam,no uruguai suarez joga com forlan,na argentina higuain que eu não acho um bom jogador mas sabe fazer gols isso que importa joga com messi,tevez,veron,e na alemanha ozil e muller jogam com klose,podolski,schwinsteiger, na espanha entao nem se fala villa que ja é um otimo jogador joga com xavi,iniesta,fernando torres,xabi alonso ou seja são bons times que fazem com que essas estrelas brilhem mais,joguem melhor,propiciam uma qualidade mais refinada no passe e em tantos outros quesitos.

    ResponderExcluir
  11. Dudu Eu tbm nao vejo nada de mais no higuain ele é muito borrado na moral kkkkkkkkkkkkkkk / coitado do cristiano foi nascer em um pais que sempre toma sapecada e nunca coloca medo em ninguem kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Agradeço pelos elogios, obrigado mesmo!

    Eduardo não concordo com você quanto ao que você falo de Özil e Müller. Para mim são Klose, Podolski, e Schwingsteiger que jogam com eles e não ao contrario se é que me entende. Pois quem faz o jogo fluir para a Aleamanha são esses dois "meninos". Realmente a Alemanha nos surpreendeu, mas eu espero que a Argentina ganhe os alemães, pois queria ver uma final de Brasil x Argentina, se isso realmente acontecer vai ser uma final historica que pararia o mundo!

    ResponderExcluir
  13. Ficou mt bom o texto.. Falou bem preincipalmente no 1º paragrafo. o mundo tá esperando kaka e messi jogar pra valer.. quem sabe numa suposta final entre Brasil x Argentina eles nao dao esse presente aos torcedores e admiradores do futebol.. =D

    ResponderExcluir
  14. Para mim, nenhum desses é craque que estão na foto :D são bons jogadores, mas craques não. Craque é o Cristiano Ronaldo que nao fez uma boa copa até porque a seleção de Portugal é ridicula, na prórpia espanha Fernando Torres é melhor que Villa, mas esta voltando de contusão, Luis Fabiano é muito mais craque que Villa, a dupla de zaga do Brasil, etc etc :D

    Mas gostei do blog cara, falou de futebol, estamos ai auhahuahuuha

    abraço

    ResponderExcluir
  15. Não concordo que Fernando Torres seja melhor que Villa. Não tenho dúvidas que Luis Fabiano é mais jogador que Villa. Mas da foto os únicos para mim que estão mostrando que são craque e que num futuro próximo possa a vir se torna realmente um é Özil e Müller. Os outros como eu falei no texto, estão mostrando um futebol inesperado por nós, um futebol de qualidade, que até então não era esperado.

    Obrigado pelos elogios aí galera!

    ResponderExcluir
  16. E o Carlitos pessoal? to gostando d+ dele na copa, mt raça e tecnica..
    Acho que o pessoal confunde muito, se fizer gols é ser craque, Iguain então é mais um..vc ta é doido..
    Eu como bom torcedor da Argentina aposto no Messi nesses ultimos jogos..
    Pra mim Tevez e Villa tão sendo os melhores da copa..

    ResponderExcluir
  17. Em questão do Higuain, entra o que o Eduardo falo, por a seleção ter um meio campo de qualidade e a bola chega nele. Mas vamos lembra que no texto eu não cito que eles são craques, mas cito que estão demonstrando um futebol mais do que o esperado, estão mostrando que a copa e a camisa não estão pesando, e jogando mais do que se joga no seu proprio clube, diferente de outros jogadores que jogam bem no time e deixam a desejar na seleção.

    ResponderExcluir
  18. Özil talvez seja a maior revelação. Villa, já sabíamos, é artilheiro. Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  19. Pra você ver a democracia da Copa.
    Messi até agora apenas jogou um bom futebol. O que se esperava dele. Não fez nada além disso (o que já é muito).
    Cacá... Esse está vivendo de seus feitos, não se sua capacidade de fazer.
    Ou seja, os outros fazem pouco e brilham, porque não se esperava ou não se levava em conta seus talentos.

    ResponderExcluir
  20. está ai, uma boa oportunidade para esses garotos e essas jóias que nem sempre são tratadas como deveriam ser mostrarem o seu verdadeiro futebol para o mundo, ficou faltando os nossos do Brasil né(Neymar e Ganso).

    ResponderExcluir
  21. Özil já era conhecido, jovem do Werder que Ganhou destaque com a Saida do Diego pra Juventus. Werder tbm tem o Marko Marin que atua com o Özil no meio, daqui uns anos deve ganhar destaque no cenário mundial tbm.

    Muller não tem técnica, mas é bom de bola, bastante eficiente.

    Suarez é bom atacante, tbm deve ir pra um Clube melhor depois da copa.

    Higuain, o pessoal deve parar de falar que ele é um Jogador normal, um Cara que faz 27 gols numa liga aonde o 'Grande' Ibrahimovic faz 16, merece destaque. Ele pode não dar Show, mas gol ele Sabe fazer.

    Villa, desde o campeonato espanhol de 2008, mantem um nivel fantástico de futebol, faz gol com mta facilidade. Pena que só com a Copa Obteve reconhecimento.

    ResponderExcluir