''Nunca pense que está sozinho quando você vive futebol,respira futebol.Isso significa que você faz parte dessa paixão mundial pela bola porque futebol além de um esporte é um ideal de vida.''(Vinícius)

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Chocolate? Os portugueses preferem o ketchup.





Hoje pelo grupo G, vimos uma "aula" de futebol coletivo, e não só o individualismo do jogador português C.Ronaldo, que por sinal não fazia um gol pela seleção a quase dois anos. Como ele mesmo ja tinha dito para a impressa o gol seria como ketchup, quando saísse, seria de vez. Dizer que a vitória de Portugal sobre a frágil Coreia do Norte não foi um chocolate e sim um banho de ketchup, não seria um tanto quanto estranho.

Creio que os jogadores portugueses se inspiraram na idéia de C.Ronaldo e resolveram mostrar um futebol de qualidade, mesmo não sendo um futebol cheio de firulas como costumava ser da parte de Cristiano, mas sim um futebol que joga para frente, que é objetivo e que marca gols. Pobre da Coreia por Portugal resolver mostrar isso logo contra eles e aplicar a maior goleada dessa copa por enquanto fazendo assim 7 x 0 nos Norte Coreanos .
Com o time entrosado e com espaço para jogar, Portugal abriu o placar, com uma bela jogada de Thiago que tocou no vazio dentro da área para a chegada de Raul Meireles tocando para dentro do gol, Portugal marcou os seus gols quase todos de jogadas muito bem trabalhadas, já Cristiano Ronaldo desencantou com um pouco de sorte, que ao tentar driblar o goleiro a bola subiu e bateu em suas costas, o que o deixou de cara para o gol vazio.
Seria um pouco de exagero se preocupar com portugal que na próxima rodada jogará contra a nossa seleção? Eu diria que sim, pois o futebol português evoluiu um pouco em questão da parte tática e demonstrou entrosamento dentro de campo o que pode complicar um pouco para nós brasileiros. Mas caso a parte não estamos aqui para falar das próximas rodadas e sim da rodada presente. Com esse resultado sobre a Coreia, Portugal chega a quatro pontos e em segundo lugar no grupo G, uma vitória sobre a seleção brasileira colocaria Portugal em primeiro, escapando assim de um confronto direto com a seleção espanhola caso essa se classifique em primeiro no seu grupo .

12 comentários:

  1. portugal aproveito as oportunidades que teve e fez
    vai passa brasil e os portuga

    ResponderExcluir
  2. jogo bem...tinha que ganhar...agora quero ver jogar assim contra o brasil...afinal quem joga aberto contra a nossa seleção leva....

    ResponderExcluir
  3. Nosso amigo Willians Ferreira resumiu bem oque foi uma bela partida de futebol demonstrada hoje pela seleçao portuguesa, e digo mais se a estrela de C. Ronaldo continuar em ascensao a seleçao portufuesa é seria candidata ao titulo porque mesmo tendo um meio campo muito competitivo ela depende muito do brilho do seu camisa 7, que estava ofuscado a algum tempo.


    André Ferron...

    ResponderExcluir
  4. concordo com todos e digo mais
    portugal deixou de depender soh do cristiano e passou a usar o time todo
    isso deixa a selaçao portuguesa muito mais forte

    ResponderExcluir
  5. Bom como não entendo nada de futebol, só posso elogiar a iniciativa do blog, acho importante ter blogs assim sobre esportes, tenho certeza que muita gente curte, e é isso ae .
    Beijos .

    ResponderExcluir
  6. Concordo em parte, só não concordo que a seleção ''ketchup'' irá dar trabalho para nossos guerreiros,pois como todos sabem, Brasil tem um retrospecto muito bom contra seleções que partem para cima. Acho que vai ser um jogo tranquilo para o Brasil. E não acho que Portugal tem alguma hipótese de ser campeão do mundo e nem de chegar muito longe,na minha opinião para nas quartas de final!

    ResponderExcluir
  7. to com medo de Portugaal!

    ResponderExcluir
  8. Sou mulher mas gosto de futebol ...
    mas cá entre nós q sexta vai dar
    ansiedade em todo mundo, vai
    da-lhe fluoxetina..rss
    Portugal, ninguem esperava por isso..
    mas Brasil é Brasil e ñ tem pra ninguém...\0/

    ResponderExcluir
  9. Agora fico complicado pra Costa do Marfim, Portugal aproveito a chance de obter um grande saldo de gol nesse jogo agora vamos ver se eles apresentam esse futebol todo contra o Brasil, acho que eles vão jogar normalmente, no maximo um empate. Confesso que estou torcendo pra Costa do Marfim !

    ResponderExcluir
  10. Agora só um milagre para a seleção da Costa do Marfim passar! Já eu estou torcendo para passar Brasil e Portugal. É Verdade pelo menos eu não esperava que Portugal guardasse 7 dentro da rede,eu esperava uns 3 ou 4.

    ResponderExcluir
  11. Portugal conseguiu a classificação com uma atuação atípica, mas não há do que reclamar, mereceram a vitória.
    O que mais me chamou a atenção foi a atuação de TIAGO, cujo sempre foi um Emplastro, nos últimos anos, por onde jogou. Parabéns ao Queiroz por ter feito esse cara jogar bem, pq não são todos os treinadores que conseguem.

    Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir