''Nunca pense que está sozinho quando você vive futebol,respira futebol.Isso significa que você faz parte dessa paixão mundial pela bola porque futebol além de um esporte é um ideal de vida.''(Vinícius)

sexta-feira, 18 de junho de 2010




Água no chopp alemão.

Bom mais um jogo da copa e mais uma zebra. Hoje acordei empolgado achando que iria ver mais uma bela apresentação da seleção alemã, pois na primeira rodada foi a grande sensação, a equipe brilhou realmente com um futebol bonito, mas não foi o que eu esperava,no começo um jogo truncado sem muitas oportunidades de gol, a Servia se defendendo muito e como uma das maiores seleções da copa tentando jogar no contra-ataque e ficando muito na retranca.
Logo no primeiro tempo o atacante Klose da Alemanha foi expulso após tomar o segundo cartão amarelo, uma falta normal de jogo e o juiz exagerou, e com isso a Alemanha sentiu o baque e logo em sequência saiu o gol da Sérvia, o gol foi de Jovanovic que é um dos destaques dessa seleção.

No segundo tempo um jogo mais aberto com a Alemanha buscando em igualar o placar, e então surgiu uma oportunidade,o experiente zagueiro Vidic que joga no Manchester United(ING) colocou a mão na bola dentro da área, e o juiz marcou pênalti corretamente. Então Podolski foi para a bola e desperdiçou a chance, o goleiro da Sérvia fez uma boa defesa e salvou sua seleção do empate e talvez até da derrota porque com o empate a equipe alemã iria atacar com mais frequência.

Mesmo após as substituições a equipe alemã não conseguiu empatar o jogo, tirou um dos seus melhores jogadores,o atacante Ozil para colocar Marin que entrou nervoso desperdiçando muitas jogadas. Nem com a entrada do brasileiro Cacau que marcou um dos gols da vitoria por 4 a 0 contra Austrália a Alemanha conseguiu empatar o jogo, a Austrália que no sábado enfrentará a Gana.

Apesar da derrota acredito que a seleção alemã se classifique pelo saldo de gols, mas veremos os próximos jogos, quem sabe a fraca seleção da Austrália não surpreende Gana e todos do grupo ficariam com 3 pontos e tudo se resolveria na ultima rodada. Como aconteceu uma zebra hoje, tudo pode acontecer, futebol é uma caixinha de
surpresas.

Postado por : Eduardo R. Cavalieri.


Um Pequeno Grande Jogo.

Quem diria que na copa do mundo Eslovênia x EUA seria um jogo de qualidade? Bem pelo menos eu não diria,ou melhor nem passava pela minha cabeça que iá ser um jogo bom de se assistir. Mas como sempre o futebol nos surpreendendo. Infelizmente o jogo não pode ser melhor para os Estados Unidos por um erro de arbitragem,se alguém encontrar alguma irregularidade no gol do Edu(EUA)que foi invalidado pelo árbitro Koman Coulibaly(MLI) por favor me falem,ok?!

O primeiro tempo dos Estados Unidos não tem nada a ver com o bom futebol que eles demonstraram ao longo da copa das confederações.Mostraram um futebol fraco,e assim deixando a Eslovênia(que não é uma seleção tão fraca) abrir 2 gols de diferença.Não sabemos oque o técnico Bob Bradley(EUA) disse para os seus jogadores no intervalo do jogo,mas eles voltaram para o segundo tempo com mais vontade de jogar e mostra o futebol que jogaram na copa das confederações que os levaram ao vice campeonato e dando trabalho para as duas poderosas potências do futebol mundial(Espanha e Brasil,que não é pra qualquer um).Quase chegaram á virada,como eu falei se não fosse pelo nosso nobre árbitro os Estados Unidos iria vencer.Donovan novamente mostrando o porque é a estrela dos Estados Unidos,levando o time nas costas e logo no começo diminuindo o placar e assim dando força para os jogadores chegarem ao empate,e lá atrás não posso deixar de citar o goleiro Howard ,que fecho o gol no final, garantindo o empate,que nesse caso foi um bom resultado.

Então,seria uma injustiça da minha parte,se eu deixasse de comentar o bom futebol que a Eslovênia demonstrou,pelo menos no primeiro tempo. Um time bem organizado,boa saída de bola,e soube se defender e atacar,como manda o figurino,até diria que se comportaram como uma seleção “grande”. O Gol que Birsa fez é digno de ser chamado de pintura,é pra bater palma! E aquela bola que o zagueiro tirou dos pés de Donovan é pra tira o chapéu,não!? Mas como futebol sempre prega suas peças,logo no começo do segundo tempo aos 2 minutos tomaram um gol e a partir daí deu apagão na seleção da Eslovênia e cederam o empate.Mas mostraram que não vieram á copa só para passeio e sim para fazer história.

Agora na última rodada ambos os times tem grandes chances de se classificar para as oitavas e fazer história nessa copa,para os Estados Unidos o caminho é mais facíl,pois irá pegar a frágil seleção da Argélia,mas para Eslovênia é mais complicado pois vai tentar garantir sua vaga em cima da Inglaterra.Posso ser sincero? A Inglaterra que os aguadem!

Postado por : Adalberto Fialho Mota Jr.

Foto 1: http://copadomundo.uol.com.br/2010/album/100618alemanhaservia_album.jhtm#fotoNav=27

Foto 2: http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2010/06/eslovenia-chega-perto-da-vaga-mas-vacila-e-empata-com-estados-unidos.html

11 comentários:

  1. o blog de vcs esta massa em
    qualquer dia deixo meus pitacos ai

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Yuri,valeu mesmo. Concerteza,so falar comigo! ''Adalberto Mota''

    ResponderExcluir
  3. Poxa betinho ta responsa esse Blog,Continue assim ;P

    ResponderExcluir
  4. Valeu aí fabin, Obrigado Mesmo! ''Adalberto Mota''

    ResponderExcluir
  5. Grande Adalbertooo, o craque das peladas agora usando do seu conhecimento futebolistico para narrar essa surpreendente Copa do Mundo! Isso ae meu camarada, mandando vê!!

    ResponderExcluir
  6. Valeu aí raynner, mas o craque sempre foi você moleque, você ta ligado! E digo mais,quem não viu pelé não tem problema, pois está vendo você!

    ResponderExcluir
  7. show!
    muito interessante o blog tem uns artigos maneiros,
    da até pra ajudar as pessoas q não estão assistindo os jogos
    a ter uma noção de como foi a partida

    mandou bem msm betinho, dudu e dede

    abraço

    ResponderExcluir
  8. Obrigado aí rafa nossa intenção é essa e também deixar as pessoas expressarem suas próprias opiniões para criar discurssões saudáveis sobre futebol, nos agradeçemos! 'Adalberto Mota''

    ResponderExcluir
  9. Podolski não tava num bom dia perdeu gol pra caramba , ainda bateu mal o pelnati .

    ResponderExcluir
  10. Realmente podolski não estava num dia bom,mas apesar disso acho que ele vai levantar a cabeça e ajudar a sua seleção se classificar para a proxima fase pois é um dos destaques dessa equipe alemão!

    ResponderExcluir
  11. Sim,ele é um dos destaques,mas acho que ele não irá fazer uma boa copa do mundo,prometeu no primeiro jogo,mas deixou a desejar no segundo. Mas vamos ver no terceiro né?!

    ResponderExcluir