''Nunca pense que está sozinho quando você vive futebol,respira futebol.Isso significa que você faz parte dessa paixão mundial pela bola porque futebol além de um esporte é um ideal de vida.''(Vinícius)

terça-feira, 13 de julho de 2010

Brasileirão 2010. "Parte 2"




Após uma bela copa do mundo, mas infelizmente com erros de arbitragem que fizeram mudar a cara de alguns jogos, voltamos para o nosso futebol brasileiro, que é pior em questão dos erros( concerteza, se a copa do mundo com árbitros de ‘’qualidade’’ consegue ter esses erros, imagina o brasileirão?), por que não é apenas um mês e sim o ano todo de erros ( que não é nenhuma novidade). Mas enfim, não quero tocar nesse assunto, pois é uma discussão sem fim.
Leia mais...

domingo, 11 de julho de 2010

O Futebol Limpo e Bonito Prevalece!


Apesar de não ser a final espetacular que todos esperavam, pelo menos a seleção que tem o futebol mais limpo e bonito ganhou! Apesar também da Espanha não ter demonstrado todo o seu futebol bonito que tem nessa final!
Mas quem imaginava que aquela Espanha que perdeu da Suiça na primeira rodada iria se torna a campeã mundial?
Leia mais...

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Duelo Inédito!
























Após várias apostas, enfim se desenha a final da copa do mundo de 2010. Holanda x Espanha, uma final inédita. Talvez algumas pessoas(eu) se surpreenderam com a Espanha, pois alguns imaginavam que iá dar a Alemanha. Mas os alemães tremeram novamente para a fúria, e foram eliminados. Digo novamente por que à dois anos na final da eurocopa a Espanha ganhou da Alemanha pelo mesmo placar.
Leia mais...

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Lógica ou Zebra?!




Quem irá para a final? Uruguai ou Holanda? Alemanha ou Espanha? É bem difícil de se dizer né, já que as zebras estão derrubando qualquer lógica!
Dessas quatros seleções a única que vem convencendo é a Alemanha, com um futebol espetacular, e que para muitos é a favorita a levar esse título. Mas logo que lembramos que estamos na África e o que não falta nesse continente é zebra, então botamos logo um pé atrás. Mas seria zebra só se Uruguai passase a Holanda? Por que se a Espanha ganhasse da Alemanha não poderia ser considerado zebra? Porque tem Xabi Alonso, Xavi, Iniesta blá blá e blá.
Leia mais...

sábado, 3 de julho de 2010

Adios Hermanos!



Os nossos hermanos que certamente comemoraram muito a saída da nossa seleção para a equipe holandesa ontem, não imaginava que a sua seleção pudesse vim para américa no mesmo voo que os brasileiros né. Hoje podemos assistir uma partida que sem dúvida era uma das mais esperadas nessas quartas de finais por ter em campo duas das grandes favoritas ao título e que vinha demonstrando um belissimo futebol. Como já haviamos dito nos primeiros jogos, a seleção da argentina tem um excelente ataque e um ótimo meio de campo porém a sua zaga deixava muito a desejar, e hoje encontraram uma equipe bem montada e com jogadores de muita qualidade que soube facilmente explorar os pontos fracos da equipe Argentina.
A equipe comandada dentro de campo pelos craques Podolski e Miroslav Klose, tiveram uma otima atuação e souberam empolgar na medida certa os mais jovens Khedira, Özil, Müller e Friedrich que comentários a parte fizeram uma excelente partida, mais sem dúvida a grande estrela do jogo na minha opiniao foi Schweinsteiger com muita frieza e experiência de ter em seu currículo 3 copas do mundo, soube manter a calma dos demais dentro de campo e dono de muita técnica com dribles desconcertantes infernizou a zaga argentina que não é la grandes coisas.
Leia mais...

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Felipe Melo, Michel Bastos, Josué...



Após quatro anos, novamente paramos nas quartas. Mas me diz , Felipe Melo, Michel Bastos, Josué, Kleberson, Gilberto, Grafitti e Julio Batista, será que realmente eles tem futebol para vesti uma camisa da seleção brasileira? Será que Ganso, Ronaldinho Gaúcho, Adriano, Marcelo até Roberto Carlos, não tinha espaço nessa seleção? Mas enfim, agora não adianta chora o leite derramado!
Leia mais...

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Teria Ele Passe Livre?


O clima dessa quinta-feira em Porto Elizabeth foi de provocações e palavras polêmicas, talvez mal pronunciadas. Após uma declaração de um dos maiores ídolos da Holanda de todos os tempos Johann Cruyff, em que ele diz : ‘’Eu não pagaria para ver a seleção Brasileira Jogar'’ e ainda foi além, chegou a dizer que a monótona seleção de Dunga sem muitas estrelas tinha se transformado em uma equipe qualquer.
Leia mais...