''Nunca pense que está sozinho quando você vive futebol,respira futebol.Isso significa que você faz parte dessa paixão mundial pela bola porque futebol além de um esporte é um ideal de vida.''(Vinícius)

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Estrelas em Ascensão!







Bem, até agora a copa mandou embora estrelas como Cristiano Ronaldo, Ribery, Gerrard, Lampard, Eto’o, Drogba e por aí vai. Mas em troca está nos dando oportunidade de conheçer as estrelas que não eram muito visadas, e agora nesta copa está cada vez brilhando com mais intensidade. Ah! E outras que ainda esperam brilhar na África como a do Messi e Kaká, que estão jogando bem, mas não como verdadeiras estrelas como nós esperávamos.
Leia mais...

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Nada Mais do que o Esperado!


Dá-lhe seleção canarinho! Mais uma vez nossa seleção mostrando superioridade sobre a seleção chilena, nenhuma novidade nisso! Robinho para manter tradição, marcando mais um gol contra a seleção chilena, fazendo seu oitavo gol só em confrontos contra o Chile. Fabuloso novamente mostrando que é matador, fazendo seu terceiro gol na copa, e vou te falar dos três gols que ele marcou na copa, os três foram bonitos.
Leia mais...

domingo, 27 de junho de 2010

Dia de Erros!



Hoje infelizmente presenciamos o que acontece com muita frequência aqui no futebol brasileiro, mas dessa vez foi em uma copa do mundo. Erros que mudam a cara do jogo, dando ao jogo um novo rumo. Mas que infelizmente, não pode se fazer nada, apito ta apitado!
Leia mais...

sábado, 26 de junho de 2010

Uruguai de Forlán? Que nada, de Suaréz!







O primeiro classificado as quartas de final é o bicampeão mundial Uruguai. Passou pela Coreia do Sul, podemos dizer no sufoco, pois em momentos do jogo a Coreia do Sul pressionava o time uruguaio. Quem abriu o placar foi o Uruguai logo no começo do jogo com Suaréz aos 8 minutos do primeiro tempo. Até que a Coreia do Sul esboçou uma reação empatando o jogo, mas ficou por isso, logo o artilheiro do campeonato holandes, Luis Suárez fez o segundo gol dele no jogo deixando o Uruguai novamente na frente!
Leia mais...

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Muita Luta e Pouco Futebol!




Se o objetivo era classificar em primeiro então conseguimos, mas se for para olhar pelo lado técnico não foi nada bom. Um jogo muito truncado com poucas chances de gols, no primeiro tempo o Brasil jogou melhor com boas jogadas feitas do lado direito e com o atacante Nilmar mostrando mais uma vez sua qualidade de nunca desistir das jogadas e chegou a mandar uma bola na trave.
Leia mais...

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Zebra? Novidade!



Após a França, mais uma da europa veio a cair, a ‘’poderosa’’ azzurra. Mas o que será que aconteceu com a tetracapeã mundial? O que será que aconteceu com aquele futebol que conquistou a copa de 2006? Não sabemos. Só sabemos que a Itália vai ver a copa pela televisão agora!
Leia mais...

quarta-feira, 23 de junho de 2010

O Grupo C Está Definido!



Seria Um Bom Filme Americano ?
A partida disputada entre Argélia e E.U.A teve uma cara de filme americano com muita dramaticidade do inicio ao fim. A equipe americana que chegou a África do Sul como uma das favoritas do grupo C estava dizendo adeus a competição caso não conseguisse a vitória frente a seleçao da Argélia, que por sua vez não se fez de coadjuvante em momento algum, e não facilitou a vida dos americanos de forma alguma, pelo contrário chegaram a ameaçar a equipe americana em alguns momentos, mas era claro a superioridade técnica dos americanos que criavam as oportunidades mas não conseguiam convertelas em gol.
Leia mais...

terça-feira, 22 de junho de 2010

Enfim Classificados!





No Grupo A tivemos uma terceira e última rodada muito agitada, pois esperava-se que Uruguai e México iriam fazer um jogo de compadres, e assim tirando a África do Sul e a França da copa. E também esperava-se que a anfitriã da copa passase pela França que não se achou nesse mundial.
Leia mais...

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Chocolate? Os portugueses preferem o ketchup.





Hoje pelo grupo G, vimos uma "aula" de futebol coletivo, e não só o individualismo do jogador português C.Ronaldo, que por sinal não fazia um gol pela seleção a quase dois anos. Como ele mesmo ja tinha dito para a impressa o gol seria como ketchup, quando saísse, seria de vez. Dizer que a vitória de Portugal sobre a frágil Coreia do Norte não foi um chocolate e sim um banho de ketchup, não seria um tanto quanto estranho.
Leia mais...

domingo, 20 de junho de 2010

UFA!



Enfim veio a classificação para as oitavas da copa. Criava-se uma expectativa enorme para este jogo, porque a partir do resultado o Brasil podia se complicar, e em termos de técnica a seleção da Costa do Marfim é muito melhor do que a da Coréia do Norte é claro e isso ninguém tem dúvidas! E pensava que se o Brasil se comportou daquele jeito com a fraca seleção da Coréia do Norte, então o que podemos esperar da nossa seleção diante da forte Costa do Marfim?
Leia mais...

sábado, 19 de junho de 2010

Australia x Gana / Confusão de Anelka



Socceroos Guerreiros x Black Stars Apagados
Bom hoje as 11 horas vimos o jogo do grupo D, com Gana e Austrália se enfrentando . Gana com sua marcação forte mostrou um futebol mediocre pouco habilidoso na minha opnião. Os socceroos , como sao conhecidos os australianos tentaram mostrar ao mundo uma coisa que pra eles é futebol
Leia mais...

sexta-feira, 18 de junho de 2010




Água no chopp alemão.

Bom mais um jogo da copa e mais uma zebra. Hoje acordei empolgado achando que iria ver mais uma bela apresentação da seleção alemã, pois na primeira rodada foi a grande sensação, a equipe brilhou realmente com um futebol bonito, mas não foi o que eu esperava,no começo um jogo truncado sem muitas oportunidades de gol, a Servia se defendendo muito e como uma das maiores seleções da copa tentando jogar no contra-ataque e ficando muito na retranca.
Logo no primeiro tempo o atacante Klose da Alemanha foi expulso após tomar o segundo cartão amarelo, uma falta normal de jogo e o juiz exagerou, e com isso a Alemanha sentiu o baque e logo em sequência saiu o gol da Sérvia, o gol foi de Jovanovic que é um dos destaques dessa seleção.

No segundo tempo um jogo mais aberto com a Alemanha buscando em igualar o placar, e então surgiu uma oportunidade,o experiente zagueiro Vidic que joga no Manchester United(ING) colocou a mão na bola dentro da área, e o juiz marcou pênalti corretamente. Então Podolski foi para a bola e desperdiçou a chance, o goleiro da Sérvia fez uma boa defesa e salvou sua seleção do empate e talvez até da derrota porque com o empate a equipe alemã iria atacar com mais frequência.

Mesmo após as substituições a equipe alemã não conseguiu empatar o jogo, tirou um dos seus melhores jogadores,o atacante Ozil para colocar Marin que entrou nervoso desperdiçando muitas jogadas. Nem com a entrada do brasileiro Cacau que marcou um dos gols da vitoria por 4 a 0 contra Austrália a Alemanha conseguiu empatar o jogo, a Austrália que no sábado enfrentará a Gana.

Apesar da derrota acredito que a seleção alemã se classifique pelo saldo de gols, mas veremos os próximos jogos, quem sabe a fraca seleção da Austrália não surpreende Gana e todos do grupo ficariam com 3 pontos e tudo se resolveria na ultima rodada. Como aconteceu uma zebra hoje, tudo pode acontecer, futebol é uma caixinha de
surpresas.

Postado por : Eduardo R. Cavalieri.


Um Pequeno Grande Jogo.

Quem diria que na copa do mundo Eslovênia x EUA seria um jogo de qualidade? Bem pelo menos eu não diria,ou melhor nem passava pela minha cabeça que iá ser um jogo bom de se assistir. Mas como sempre o futebol nos surpreendendo. Infelizmente o jogo não pode ser melhor para os Estados Unidos por um erro de arbitragem,se alguém encontrar alguma irregularidade no gol do Edu(EUA)que foi invalidado pelo árbitro Koman Coulibaly(MLI) por favor me falem,ok?!

O primeiro tempo dos Estados Unidos não tem nada a ver com o bom futebol que eles demonstraram ao longo da copa das confederações.Mostraram um futebol fraco,e assim deixando a Eslovênia(que não é uma seleção tão fraca) abrir 2 gols de diferença.Não sabemos oque o técnico Bob Bradley(EUA) disse para os seus jogadores no intervalo do jogo,mas eles voltaram para o segundo tempo com mais vontade de jogar e mostra o futebol que jogaram na copa das confederações que os levaram ao vice campeonato e dando trabalho para as duas poderosas potências do futebol mundial(Espanha e Brasil,que não é pra qualquer um).Quase chegaram á virada,como eu falei se não fosse pelo nosso nobre árbitro os Estados Unidos iria vencer.Donovan novamente mostrando o porque é a estrela dos Estados Unidos,levando o time nas costas e logo no começo diminuindo o placar e assim dando força para os jogadores chegarem ao empate,e lá atrás não posso deixar de citar o goleiro Howard ,que fecho o gol no final, garantindo o empate,que nesse caso foi um bom resultado.

Então,seria uma injustiça da minha parte,se eu deixasse de comentar o bom futebol que a Eslovênia demonstrou,pelo menos no primeiro tempo. Um time bem organizado,boa saída de bola,e soube se defender e atacar,como manda o figurino,até diria que se comportaram como uma seleção “grande”. O Gol que Birsa fez é digno de ser chamado de pintura,é pra bater palma! E aquela bola que o zagueiro tirou dos pés de Donovan é pra tira o chapéu,não!? Mas como futebol sempre prega suas peças,logo no começo do segundo tempo aos 2 minutos tomaram um gol e a partir daí deu apagão na seleção da Eslovênia e cederam o empate.Mas mostraram que não vieram á copa só para passeio e sim para fazer história.

Agora na última rodada ambos os times tem grandes chances de se classificar para as oitavas e fazer história nessa copa,para os Estados Unidos o caminho é mais facíl,pois irá pegar a frágil seleção da Argélia,mas para Eslovênia é mais complicado pois vai tentar garantir sua vaga em cima da Inglaterra.Posso ser sincero? A Inglaterra que os aguadem!

Postado por : Adalberto Fialho Mota Jr.

Foto 1: http://copadomundo.uol.com.br/2010/album/100618alemanhaservia_album.jhtm#fotoNav=27

Foto 2: http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2010/06/eslovenia-chega-perto-da-vaga-mas-vacila-e-empata-com-estados-unidos.html

Leia mais...