




Um Pequeno Grande Jogo.
Quem diria que na copa do mundo Eslovênia x EUA seria um jogo de qualidade? Bem pelo menos eu não diria,ou melhor nem passava pela minha cabeça que iá ser um jogo bom de se assistir. Mas como sempre o futebol nos surpreendendo. Infelizmente o jogo não pode ser melhor para os Estados Unidos por um erro de arbitragem,se alguém encontrar alguma irregularidade no gol do Edu(EUA)que foi invalidado pelo árbitro Koman Coulibaly(MLI) por favor me falem,ok?!
O primeiro tempo dos Estados Unidos não tem nada a ver com o bom futebol que eles demonstraram ao longo da copa das confederações.Mostraram um futebol fraco,e assim deixando a Eslovênia(que não é uma seleção tão fraca) abrir 2 gols de diferença.Não sabemos oque o técnico Bob Bradley(EUA) disse para os seus jogadores no intervalo do jogo,mas eles voltaram para o segundo tempo com mais vontade de jogar e mostra o futebol que jogaram na copa das confederações que os levaram ao vice campeonato e dando trabalho para as duas poderosas potências do futebol mundial(Espanha e Brasil,que não é pra qualquer um).Quase chegaram á virada,como eu falei se não fosse pelo nosso nobre árbitro os Estados Unidos iria vencer.Donovan novamente mostrando o porque é a estrela dos Estados Unidos,levando o time nas costas e logo no começo diminuindo o placar e assim dando força para os jogadores chegarem ao empate,e lá atrás não posso deixar de citar o goleiro Howard ,que fecho o gol no final, garantindo o empate,que nesse caso foi um bom resultado.
Então,seria uma injustiça da minha parte,se eu deixasse de comentar o bom futebol que a Eslovênia demonstrou,pelo menos no primeiro tempo. Um time bem organizado,boa saída de bola,e soube se defender e atacar,como manda o figurino,até diria que se comportaram como uma seleção “grande”. O Gol que Birsa fez é digno de ser chamado de pintura,é pra bater palma! E aquela bola que o zagueiro tirou dos pés de Donovan é pra tira o chapéu,não!? Mas como futebol sempre prega suas peças,logo no começo do segundo tempo aos 2 minutos tomaram um gol e a partir daí deu apagão na seleção da Eslovênia e cederam o empate.Mas mostraram que não vieram á copa só para passeio e sim para fazer história.
Agora na última rodada ambos os times tem grandes chances de se classificar para as oitavas e fazer história nessa copa,para os Estados Unidos o caminho é mais facíl,pois irá pegar a frágil seleção da Argélia,mas para Eslovênia é mais complicado pois vai tentar garantir sua vaga em cima da Inglaterra.Posso ser sincero? A Inglaterra que os aguadem!
Postado por : Adalberto Fialho Mota Jr.